Curso de Capacitação de Cuidadores de Idosos


Formar cuidadores capazes de prestar assistência responsável e humanizada.

Capacitar os cuidadores para assistência qualificada visando rápida inserção no mercado de trabalho, com a possibilidade de geração de renda.

Regina Brezenski

Especialista em gerência de processos e capacitação profissional de serviços de saúde (UFF) e coordenadora do centro de estudos e aperfeiçoamento da secretaria estadual de administração penitenciária (SEAP/RJ).

Pessoas acima de 18 anos, com ensino fundamental completo, que buscam formação e capacitação para o cuidado da pessoa idosa, visando rápida inserção no mercado de trabalho, com a possibilidade de geração de renda.

O curso pretende capacitar os seus alunos, através de uma metodologia de aprendizagem significativa, ou seja, os novos conhecimentos adquiridos são relacionados e construídos a partir da experiência prévia do aluno.

O diferencial do método proposto é a construção de conteúdo com base na experiência teórica e prática dos participantes no processo de educação permanente.

A carga horária será dividida em módulos teóricos e práticos, com exposição de slides, exibição de vídeos, discussão de temas e apoio de material pedagógico especializado.

O curso foi elaborado por profissionais com atuação na área do envelhecimento e será ministrado por profissionais com diferentes formações entre eles: assistentes sociais, fisioterapeutas, arteterapeutas, enfermeiros e terapeutas ocupacionais.

O estágio será realizado em instituições de longa permanência para pessoas idosas.

PRÓXIMA TURMA MARÇO de 2020

Font Resize
1
Olá!
Podemos ajudar?
Retornaremos seu contato em até 48h.
Powered by