Institucional

Desde 1948, a APN – Associação Pestalozzi de Niterói, fundada por um grupo de educadores fluminenses, liderados por Helena Antipoff, desenvolve um trabalho de atendimento a pessoas com deficiência, hoje com mais de 16.000 atendimentos anuais.

A APN retoma agora suas atividades também como Instituição de Ensino Superior como mantenedora da Escola Superior de Ensino Helena Antipoff – ESEHA / Escola Superior Pestalozzi, assim devidamente reconhecida pelo Ministério da Educação, oferecendo cursos de graduação, de pós-graduação e cursos livres, nas mais diversas áreas do conhecimento, particularissimamente nas áreas da saúde, fiel à sua Missão primária de atenção a pessoas com deficiência.

Em nossa concepção acadêmica construímos o trabalho acreditando que o desenvolvimento ético, cultural, técnico e tecnológico deve ter como premissa a diversidade, reconhecendo a interdependência como princípio necessário à regulação das relações biológicas e humanas. Todos os cursos incentivam a indissociabilidade entre ensino-pesquisa-extensão, e tem o foco central na interdisciplinaridade e na transdisciplinaridade, sob uma metodologia ativa, baseada em problemas (PBL).

Sob essas premissas, os dois primeiros cursos de graduação que oferecemos são o de Fisioterapia e o de Fonoaudiologia, que pretendemos se constituam em referência nacional por sua qualidade, suportada pelo rico campo de atividades práticas ou de estágios que podemos oferecer, estimulando a criação cultural e o desenvolvimento do espírito científico e do pensamento reflexivo, considerada a pesquisa como um princípio educativo a desafiar o espírito criativo de seus alunos.

A Escola Superior Pestalozzi voltou!

 

Missão

Construção crítica do conhecimento obedecendo ao princípio de indissociabilidade entre pesquisa, ensino e extensão, formando um profissional ético e competente, capaz de promover ações que respondam a demandas sociais, com habilidades e competências essenciais às vicissitudes de cada época.

 

Visão

Tornar-se referência nas atividades de ensino, pesquisa e extensão, firmando-se como Instituição capaz de interagir na busca de soluções para o exercício pleno da cidadania, através de princípios inclusivos, sustentada a pluralidade do conhecimento e gerando ações permanentes e sustentáveis em suas áreas de atuação.

 

Font Resize
1
Olá!
Podemos ajudar?
Retornaremos seu contato em até 48h.
Powered by