Especialização em Literatura Infantil e Juvenil

Inscreva-se!

 

Oferecer sólida formação conceitual associada à aplicação prática,  desenvolvendo uma visão humanística, acadêmica, estratégica e gerencial das práticas de leitura e escrita literárias de modo a contribuir de forma significativa para a vida profissional.

Cintia Barreto

Doutora em Literatura Brasileira pela UFRJ. Coordenadora da Pós-graduação em Literatura Infantil e Juvenil da Universidade Candido Mendes (UCAM), Campus Centro. Diretora do Projeto Conversa Literária. Consultora e Crítica Literária. Curadora de Festas Literárias. Elaboradora de material didático para universidades e Editoras. Produziu Manuais Literários do PNLD 2019 para a Editora Record. Coordena a Pós-graduação em Literatura Infantil e Juvenil desde 2010. Professora de Língua Portuguesa do Colégio Estadual André Maurois. Escritora, Poeta. Seu livro Mar em Mim, lançado na FLIP em julho de 2019, recebeu excelentes críticas da mídia e está sendo lançado em Festas Literárias e Bienais pelo Brasil. Seu livro Lia lia será publicado em 2020. Curadora de Festas Literárias. Curadora da Festa Literária do André Maurois e Coordenadora do projeto “Poetas do Maurois”.

Contato/coordenação: (21) 98985 - 6332

  • Pesquisa Científica
  • Literatura Infantil e Juvenil
  • O Maravilhoso na Literatura Infantil
  • Ilustração
  • Poesia Brasileira
  • Contação de Histórias
  • Teatro Infantojuvenil
  • Literatura e Representatividade
  • Literatura Indígena
  • Literatura Africana
  • Literatura e Arteterapia
  • Biblioterapia
  • Literatura e Cinema
  • Literatura e Representatividade 2
  • Mediação de Leitura

Graduados em Pedagogia, Letras, Serviço Social, Biblioteconomia, História, Filosofia, Sociologia, Psicologia, Pediatria, Artes Plásticas, Artes Cênicas, Fonoaudiologia, licenciados e pessoas interessadas em ampliar seus conhecimentos a respeito da literatura infantil e juvenil.

As atividades interdisciplinares serão realizadas por meio das Metodologias Atividas de Ensino no Sistema Educação 4.0 com a realização de projetos, espaço Maker, sala de aula invertida, ensino hibrido e STEAM. Espera-se que os alunos alcancem resultados positivos na educação de alunos autistas.

Sábados das 09:00 às 17:00

Data de início das inscrições: 23/10/2019.

Data previsto para início: 30/11/2019.

Investimento: 18 parcelas de R$ 370,00.

Desconto de 10%, a partir da 2ª parcela, para:

  • Funcionários públicos em geral;
  • Ex alunos da Pestalozzi;

Desconto não cumulativo - No primeiro dia de aula o aluno deverá apresentar, além dos documentos exigíveis pelo curso, o documento comprobatório para o desconto.

Este curso somente será realizado se alcançar um número mínimo de 25 matrículas, podendo seu início ser adiado para tanto. Neste caso, os inscritos poderão aguardar a divulgação da nova data ou solicitar a devolução de qualquer valor que tenha desembolsado.

Efetivada sua inscrição, o candidato poderá cancelá-la, via e-mail, para secretaria@pestalozzi.edu.br. Se a desistência ocorrer antes do início do curso, o candidato terá direito à devolução integral do valor que tiver pago. Se a desistência ocorrer após a primeira aula do curso, serão retidos 10% (dez por cento) do valor pago, para cobrir despesas operacionais e administrativas. A partir de então, não haverá qualquer devolução de valor por desistência do aluno, a qualquer título.

Jacqueline Lima (Doutora em Sociologia – IUPERJ)

Maximiliano Torres (Doutor em Ciência da Literatura - UFRJ)

Cintia Barreto (Doutora em Literatura Brasileira – URFJ)

Maximiliano Torres (Doutor em Ciência da Literatura - UFRJ)

Georgina Martins (Doutora em Literatura Brasileira – UFRJ)

Georgina Martins (Doutora em Literatura Brasileira – UFRJ)

Leo Cunha (Doutor em Cinema - UFMG)

João Pedro Fagerlande (Doutor em Literatura Brasilieira – UFRJ)

Celso Sisto (Doutor em Literatura Comparada – UFRS)

Alexandre Damascena (Mestre em Literatura Brasileira – UFRJ)

Simone Ricco (Mestra em Literaturas Africanas - UFF)

Cristiane Madanêlo (Mestra em Literatura Brasileira – UFRJ)

Bernardo Arraes (Especialista em Educação Infantil - PUC-RIO e Especialista em Arteterapia – UCAM)

Cristiana Seixas (Mestra em Educação - UFF)

Fernanda Omelczuk (Doutora em Educação pela UFRJ e Psicóloga)

Nivea Oura (Mestra pelo Programa de Língua Literatura e Cultura Japonesa da Universidade de São Paulo – USP e Especialista em Literatura Infantil e Juvenil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ)

Font Resize
1
Olá!
Podemos ajudar?
Retornaremos seu contato em até 48h.
Powered by